0

Como manter as suas joias de prata esterlina brilhantes e de forma a não desbotarem nem ficarem verdes?

Como manter as suas joias de prata esterlina brilhantes e de forma a não desbotarem nem ficarem verdes?
Isto aconteceu consigo com qualquer outro anel de prata esterlina ou metal comum (joias personalizadas)?

O anel esteve em contacto com suor ou químicos (como soluções de limpeza)? Lavou as mãos ou tomou banho enquanto usava o anel? Não se esqueça de que a prata está longe de ser tão duradoura quanto as ligas de ouro quando é exposta aos elementos (já vi oxidação e corrosão horríveis em joias de prata esterlina que foram impossíveis de eliminar).


Porque é que a sua pele fica verde? 
Não é de todo porque o produto tem um defeito, pode ser a reação do seu corpo à prata. A prata esterlina é 7,5 por cento cobre e, quando entra em contacto com a sua pele, ocorre uma reação química que provoca a cor verde. Esta reação ocorre mais frequentemente com a prata esterlina do que com o ouro. 

E porque é que a prata esterlina fica preta?
As joias de prata esterlina escurecem devido a uma reação com os gases aéreos.

Existe alguma forma de evitar estes problemas? Como faço isso?
1. Limpe bem a parte interior do anel (não só com um pano e NÃO com sabão, pasta dos dentes ou algo que possa ficar acumulado no material). Por vezes, isto ajuda.
2. Verniz transparente para unhas é o que normalmente recomendo para alguém que tenha uma reação, mas que continue a querer usar a joia. No entanto, irá desaparecer, especialmente se usar constantemente o anel e/ou com a transpiração.
Pode revestir o interior do anel com verniz transparente para unhas. Desta forma, o anel nunca mais deixará a sua pele verde e o anel permanece brilhante e em excelentes condições!

 

Back
Sua loja online de joias personalizadas
Frete grátis
Pagamento Seguro
Devoluções em 99 dias
top
Close